O deputado Elmano de Freitas lembrou que são mais de 200 atualmente. Foto: ALECE.

O deputado Elmano de Freitas (PT), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira (01/7), destacou o anúncio feito pelo governador Camilo Santana de que metade das escolas públicas estaduais funcionará em tempo integral ainda neste ano.

De acordo com ele, isso significa um salto na qualidade educacional do Estado, bem como mais dignidade para os estudantes do Ceará nos próximos anos.

“Isso significa que esses jovens chegarão e terão três refeições na escola, poderão estudar sem estar com fome. É ter escola com infraestrutura, com condições do professor dar aula, em condições adequadas”, disse Elmano de Freitas.

Ele lembrou que são mais de 200 escolas em tempo integral no ensino estadual, atualmente. O parlamentar destacou ainda que a iniciativa da criação de instituições de ensino neste formato foi do Governo Cid Gomes, tendo prosseguimento na gestão de Camilo Santana.

“Na meta do Plano Estadual de Educação estava: expandir para, no mínimo, 50% das matrículas no ensino médio. O governador Camilo atinge a meta antes do fim de seu Governo”, destacou.

Deputado Ferreira Aragão (PDT) lembrou que a primeira escola profissionalizante foi instalada no bairro Bom Jardim. Para Salmito Filho (PDT) a Educação tem sido uma marca do Estado do Ceará desde a gestão do ex-governador e atual senador Cid Gomes. Segundo ele, o Ceará sai na frente dando exemplo para todo o País.