Doria é um dos nomes considerados politicamente de centro. Foto: Reprodução.

De olho nas Eleições de 2022, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que virá à capital cearense em setembro próximo em busca de nacionalizar o nome do PSDB no Brasil. A declaração foi dada em entrevista nesta sexta-feira (23) à Rádio CBN.

“Voltarei a fazer viagens pelo Brasil. Inclusive a Fortaleza, ao Ceará, onde estarei muito em breve, provavelmente no próximo mês de setembro”, declarou.

O governador disputará as prévias partidárias do PSDB, marcadas para novembro deste ano, para a escolha do nome que irá concorrer às eleições para a Presidência da República.

O senador cearense, Tasso Jereissati, também é um dos nomes concorrentes ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Sobre a chance de uma aliança com o presidenciável Ciro Gomes (PDT) no 1° turno da disputa eleitoral, Doria considerou existir possibilidade para uma união com o pedetista, embora reconheça, como todos os demais prováveis candidatos em 2022, que Ciro não abre mão da sua candidatura.

Doria e Ciro são nomes que querem ocupar um espaço, chamado de terceira via, nas eleições do ano que vem, dando oportunidade ao eleitor que é contra a polarização, Lula x Bolsonaro.

“Ciro Gomes tem uma trajetória e biografia política significativa. Todas as forças democráticas que possam construir um projeto para o Brasil distantes dos extremos da esquerda e direita, devem sim somar”, disse Doria.