O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará disponibilizará o serviço Disque Eleitor 148 no domingo, 01/8, das 7 às 17 horas, data em que serão realizadas eleições suplementares nos municípios de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca, para escolha de prefeitos(as) e vices.

A ampliação do atendimento do Disque Eleitor 148 objetiva orientar os(as) eleitores(as) com informações diversas sobre cadastro eleitoral: endereços dos locais de votação, números de zona e seção, situação cadastral de eleitores(as); orientações sobre justificativa, informações a eleitores(as) convocados(as) como mesários(as), medidas sanitárias recomendadas para uma votação segura, dentre outras.

O(A) eleitor(a) também poderá obter todas as informações sobre os pleitos suplementares no site do TRE-CE, na guia “Eleitor e Eleições”. Outra alternativa para consulta de dados é baixar o aplicativo e-Título em seu smartphone. O app contém diversas informações eleitorais, além de servir como documento de identificação, caso haja biometria cadastrada.

O 148 não recebe denúncias de propaganda eleitoral irregular.

Para esse caso, as eleitoras e os eleitores dos municípios de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca poderão usar o Formulário Eletrônico de Denúncias, bem como o aplicativo Pardal.

Serviço

Destaca-se que o Disque Eleitor 148 é um serviço contínuo do TRE-CE e está disponível de segunda a sexta, das 7 às 13h. O atendimento é voltado aos(às) cidadãos(ãs) de todo o Estado e a ligação tem o preço de uma chamada local.