Está previsto um efetivo de 498 policiais, divididos nos três municípios, de acordo com as especificidades de cada um. Foto: Reprodução/MPF

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, reuniu-se, nesta quinta-feira (15) com oficiais da Polícia Militar para a apresentação do Plano Operacional de Segurança para as eleições suplementares de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca, a serem realizadas no próximo dia 1º de agosto.

Participaram também da reunião o vice-presidente e corregedor, des. Raimundo Nonato Silva Santos; presidente da Comissão Permanente de Segurança, o des. Emanuel Leite Albuquerque; o juiz do TRE Eduardo Scorsafava; o juiz auxiliar da Presidência, Rommel Moreira Conrado; a procuradora regional eleitoral, Lívia Sousa; bem como magistradas e magistrados; servidoras e servidores; além de representantes do Ministério Público.

O cel. George Benício fez a apresentação do Plano Operacional da PM, e esclareceu que as operações de segurança nos municípios terão início no dia 26 de julho e seguirão até o final da apuração, no dia 1° de agosto, com operações de desarmamento, distribuição do efetivo nas proximidades dos locais de votação, rondas motorizadas nos locais críticos com maior concentração de eleitores e equipes do Grupamento Raio. Está previsto um efetivo de 498 policiais, divididos nos três municípios, de acordo com as especificidades de cada um.

O presidente do TRE, des. Inacio Cortez, agradeceu à PM pela elaboração do plano e reiterou o apoio do tribunal para eleições exitosas. O magistrado ressaltou que no dia da eleição estará em Missão Velha, enquanto o desembargador Emanuel Leite Albuquerque irá à Martinópole e o juiz do Pleno Eduardo Scorsafava, à Pedra Branca. O objetivo é acompanhar de perto a abertura e o encerramento da eleição, bem como colaborar para o bom andamento dos trabalhos.

 

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral