Dra. Silvana e Jaziel ao lado de Capitão Wagner durante eleições de 2020. Foto: Divulgação.

Pretenso candidato ao Governo do Estado em 2022, o deputado federal Capitão Wagner (PROS) tem como meta montar um grupo coeso, com diversos potenciais candidatos ao pleito do próximo ano. Avaliando ingresso no PSL, o parlamentar tem convidado outras lideranças que nutrem o mesmo objetivo para se filiarem à legenda.

Wagner acredita que poderá contar com o grupo político liderado pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), com seus liderados do PROS, além de alguns quadros atualmente em siglas aliadas, como o casal Dra. Silvana e Dr. Jaziel filiados ao Partido Liberal (PL), legenda que se encontra, atualmente, alinhada à base governista do governador Camilo Santana (PT).

Jaziel e Silvana, porém, se dizem satisfeitos no partido em que se encontram, já que a agremiação libera seus filiados para atuarem sem restrições.

“O Waldemar (Costa, presidente nacional do PL) tem relação de carinho com todos nós. Diz que vamos apoiar majoritariamente quem quisermos. O presidente estadual do partido, o Acilon, é outro que tem se saído muito bem na organização do partido”, disse Dra. Silvana ao Blog do Edison Silva.

Os casal se diz satisfeito no PL e sem qualquer motivação para deixar o partido e ingressar em outro grupo político. “Temos que pensar em nosso mandato, em nosso eleitor que deseja que a gente esteja aqui”, disse a parlamentar. Segundo Silvana, existe uma admiração do casal ao nome de Capitão Wagner, inclusive, apoiando seus pleitos. No entanto, a definição de ingresso oficial no PSL deverá ser avaliado em momento oportuno.

“Temos que esperar o momento certo. É preciso aguardar, até porque a gente não sabe como se dará a eleição. Se vai haver o Distritão, se mantém o fim das coligações ou não. Temos que esperar um pouco mais para tomarmos uma decisão”, defendeu.