Na semana passada, os irmãos Luis Ricardo Miranda e Luis Miranda denunciaram pressão do Governo para aquisição do imunizante indiano Covaxin. Foto: Agência Senado.

Diversos partidos políticos e movimentos sociais preparam uma série de protestos contra o presidente da República, neste sábado (03/7), em diversas cidades do Ceará. As manifestações estavam marcaras apenas para o fim do mês, mas foram antecipadas devido a novas denuncias sobre indícios de corrupção na gestão da pandemia, o que foi revelado por denúncias feitas na CPI da Covid no Senado Federal.

As manifestações tiveram início ainda no mês de maio, com participação tímida de partidos políticos. No entanto, com o avanço das denúncias na CPI, agremiações de esquerda resolveram ingressar, com mais ênfase, nos protestos de junho. Para o ato deste sábado (03) são esperados também integrantes de legendas de centro e até de direita, conforme vem sendo difundido nas redes sociais.

No Ceará, as manifestações devem acontecer em pelo menos 16 cidades, dentre elas: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Tianguá, Quixadá, Icó, Limoeiro do Norte, Iguatu, Barreira, Pentecoste, Itapipoca, Canindé, dentre outras.

Na Capital, as frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades Democráticas organizam manifestação partindo da Praça Portugal, no bairro da Aldeota, a partir das 15 horas. De acordo com os seus organizadores, o dia 3 de julho foi adicionado ao calendário após suspeitas de irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin pelo Governo Federal, levantadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Locais de manifestações:

Fortaleza: Praça Portugal (15h)
Caucaia: Igreja da Matriz (8h)
Maracanaú: Praça da Estação (8h)
Sobral: Praça de Cuba (8h)
Juazeiro do Norte: Praça da Prefeitura (9h)
Tianguá: Rodoviária (8h)
Quixadá: Praça José de Barros – Leão (8h)
Icó: Teatro da Ribeira dos Icós (16h)
Limoeiro do Norte (Ato unificado do Vale do Jaguaribe): Praça da Rodoviária (7h30)
Iguatu: Av. Francisquinha Dantas (17h)
Barreira: Tribuna Livre na Feira (9h)
Pentecoste: Praça do CSU (15h30)
Itapipoca: Ponte da Av. Esaú Alves de Aguiar (7h30)
Acaraú: Praça do Centenário (8h)
Canindé: Praça Tomaz Barbosa (horário a definir)
Redenção: Campus da liberdade da UNILAB (15h).