Luiz Henrique pediu a colaboração do presidente Evandro Leitão. Foto: Reprodução/ALECE.

O deputado Ap. Luiz Henrique (Progressistas) pediu ao colega deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), para que a Casa criasse um programa de combate ao alcoolismo e ao consumo de drogas.

A menção foi feita ao apartear a fala de Evandro sobre sua gestão como presidente da ALECE, no primeiro semestre de 2021.

O progressista lembrou de uma matéria, publicada por um jornal, retratando que o Ceará é o segundo estado do Brasil com mais mortes associadas ao alcoolismo. Ademais, citou sua vida pregressa e o envolvimento com a dependência química.

“É um pedido que faço. Você [Evandro] está aqui para cooperar com o Estado e me disponibilizo para que possamos lutar contra o alcoolismo e a drogradição em nosso estado”, solicitou. Luiz Henrique tem uma proposta de aumentar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre bebidas alcoólicas no território cearense.

Luiz lembrou do “Ceará sem Drogas”, criado em 2014, quando a Assembleia era presidida pelo atual secretário de Cidades, José Albuquerque (PDT). Depois da saída de Zezinho da presidência, o projeto acabou sendo descontinuado.

Por fim, Evandro Leitão abriu a possibilidade de diálogo para criação de um programa para o enfrentamento dessa problemática.

Veja trecho do discurso do deputado Apóstolo Luiz Henrique: