Logo do Pacto Contra o Coronavírus. Foto: Divulgação/ALECE.

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) esteve, nesta terça-feira (20), no município de Crateús, interior do Ceará, para o lançamento do “Pacto Contra o Coronavírus”, que aconteceu no Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Na ocasião, o parlamentar destacou a importância de locais, para além da capital, que auxiliem no cadastro para a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

“Parabenizo a Assembleia Legislativa do Ceará e o presidente Evandro Leitão pela iniciativa que tem ressonância em toda a região do Sertão de Crateús. A Casa tem sido uma permanente parceira do Governo do Estado no Comitê que analisa os impactos da pandemia, além da interlocução com outros órgãos. É de extrema importância a existência de mais locais para realizar o cadastro da vacinação, pois muita gente não tem acesso à internet, além de auxiliar na logística para que a vacina chegue ao braço das pessoas da maneira mais rápida possível”, disse Queiroz Filho.

O pedetista também destacou que as medidas mais rígidas de combate à pandemia foram essenciais para a redução do número de casos na região. “Vivemos algo que ninguém queria, como o fechamento do comércio, mas é como um filho em que precisamos tomar uma atitude radical para salvar a sua vida. Não podemos esquecer que a pandemia não acabou e todos os protocolos de segurança, como o uso de máscara e álcool em gel, continuam sendo necessários. São cuidados para acreditarmos que voltaremos em breve à normalidade”, apontou.

Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT); o deputado estadual Walter Cavalcante (MDB); o prefeito de Crateús, Marcelo Machado (SD); o presidente da Associação de Prefeitos do Estado do Ceará e prefeito de Chorozinho, Júnior Castro (PDT); a secretária de Saúde de Crateús, Betinha Machado; o presidente da CDL de Crateús, José Wagno Mota; o gerente da unidade de tratamento do IDT de Crateús, Carlos Alves dos Santos; entre outros.

Com informações da ASCOM/Queiroz.