Célio Studart chama o presidente de “tirano tão baixo nível”. Foto: Reprodução/Facebook.

O deputado federal Célio Studart (PV) chamou a atenção para uma ação do presidente da República, Jair Bolsonaro, contra ele nas redes sociais. O chefe do Poder Executivo brasileiro bloqueou o parlamentar cearense nas redes sociais. Studart lembrou que pode até ser bloqueado, mas seu mandato não poderá ser cassado.

“Presidente, o senhor pode me bloquear, mas não pode cassar o meu mandato”, disse o parlamentar. Segundo ele, essa seria a vontade de Bolsonaro contra todos os seus críticos, mas isso não vai acontecer. O parlamentar também lembrou a aproximação do presidente com as Forças Armadas e disse que Jair Bolsonaro tenta “fazer média” com a instituição.

“Não adianta tentar fazer média com as Forças Armadas. Elas vão continuar, você é quem vai embora! Elas sabem se remodelar, já fizeram isso, mas nunca precisaram se curvar para um tirano tão baixo nível como você”, atacou Célio Studart.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), o presidente Jair Bolsonaro já bloqueou de seu perfil no Twitter 69 jornalistas e outros seis veículos de comunicação. Diversos usuários nas redes sociais já foram bloqueados por ele e o tema está em debate no Supremo Tribunal Federal (STF).

O procurador-geral da República, Augusto Aras, já manifestou-se duas vezes a favor de o presidente ter direito de bloquear quem quiser nas redes.