Projeto faz parte das pautas bolsonaristas. Foto: Reprodução/Facebook.

O deputado Delegado Cavalcante (PTB) apresentou projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Ceará, criando o Dia Estadual dos Caçadores, Atiradores Desportivos e Colecionadores (CAC’s), a ser celebrado anualmente no dia 13 de fevereiro.

A proposta visa atender a demanda de uma categoria à qual o parlamentar tem se aproximado nos últimos anos, principalmente, após seu alinhamento com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo o autor, a proposta da data, comemorativa e de reflexão, é um “sinal de respeito, valorização e reconhecimento a esta categoria de servidores que é tão importante para o Estado”.

A data é alusiva a criação da Federação Cearense de Tiro Esportivo, inicialmente denominada Federação Cearense de Tiro ao Alvo, fundada em 13 de fevereiro de 1965.

“A proposta visa promover o debate sobre o segmento citado, com a realização de seminários, palestras e outros eventos do gênero, contando com a participação da sociedade civil organizada”, diz.

“É importante esclarecer que, para fazer parte desse grupo, se faz necessário seguir um grande número de pré-requisitos, cujo teor vai da comprovação pessoal de quesitos legais até a promoção do conhecimento técnico sobre o assunto” – (Delegado Cavalcante).