Wagner busca maior visibilidade para o seu objetivo eleitoral do próximo ano. Foto: Divulgação.

Pré-candidato a governador do Ceará, o deputado federal Capitão Wagner (PROS) assumiu a liderança do bloco partidário na Câmara Federal formado pelo PSC, PROS e PTB.

As três legendas devem fazer parte da coligação que dará sustentação ao parlamentar na disputa local no pleito de 2022. Wagner busca maior visibilidade em nível nacional para seu objetivo eleitoral no próximo ano.

Com a união desses partido na Câmara dos Deputados, o bloco contará com 32 parlamentares de diferentes estados.

Wagner destacou a importância da união dessas legendas e a responsabilidade dele no comando do grupo. “Sou líder do PROS, mas a partir de agora estaremos comandando três partidos: PROS, PSC e o PTB. É um motivo de muita satisfação, alegria e, também, de muita responsabilidade. Espero conduzir essa liderança da melhor forma possível”, afirmou.

Além das três legendas que formam o bloco, Wagner deve contar no Ceará, ainda, com Republicanos e Podemos na disputa eleitoral do próximo ano.

O bloco parlamentar na Câmara Federal é uma aliança das representações de dois ou mais partidos políticos que passam a atuar na Casa Legislativa como uma só bancada, sob liderança comum.

Com informações da Ascom do parlamentar.