Nas redes sociais, Dra. Silvana tem sido crítica árdua de Camilo e defensora de pauta oriunda do Governo Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram.

Em um de seus primeiros pronunciamentos na atual Legislatura, ainda em fevereiro de 2019, a deputada estadual Dra. Silvana (PL), destacou, com entusiasmo, os motivos que a levaram a apoiar a gestão do governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

À época, a parlamentar afirmou que na base aliada tinha liberdade para se manifestar de acordo com suas convicções. No decorrer dos últimos dois anos, porém, ela foi se afastando do Governo do Estado e se alinhando cada vez mais do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), levada pelo seu marido, o deputado federal Dr. Jaziel (PL).

Para Silvana, porém, não foi ela quem mudou de posicionamento, mas o chefe do Poder Executivo cearense, que nas suas palavras, “decepcionou muito os pastores que foram atendidos por ele no mandato anterior”.

Ela relata um total de 60 lideranças religiosas que se apresentaram a Camilo quando ele se comprometeu com as pautas dos evangélicos, o que em sua análise não foi cumprido.

“Ele deu uma guinada para a extrema-esquerda, passou a ser ativista dessas causas”, diz a deputada se referindo ao que ela e seus correligionários definem como “ideologia de gênero“.

Recentemente, quando da votação do projeto “Educa Mais Ceará”, Silvana organizou críticas à matéria até que conseguiu, junto com a “bancada religiosa”, retirar os termos “gênero” e “sexualidade” da proposta que versava sobre Educação.

“Ele não pode querer contar conosco, que somos cristãos evangélicos e católicos. Ele deixou claro em algumas medidas que nos chocaram. É preciso que a cúpula do Governo fique preocupada, porque eles entraram em confronto com os religiosos. Hoje eu me sinto uma pessoa extremamente afrontada, decepcionada com o estilo Camilo Santana de se enveredar e esquecer o compromisso que ele tinha com esse grupo tão importante que nós representamos”, apontou.

Nas redes sociais, Dra. Silvana tem sido crítica árdua do governador Camilo Santana e defensora entusiasmada de qualquer pauta oriunda do Governo Bolsonaro. Seu marido, Dr. Jaziel tem atuado de forma semelhante, inclusive, no decorrer dos últimos dois anos, também deixou a postura de governista no Ceará de lado e passou a ser opositor da gestão estadual no Ceará. Dr. Jaziel, inclusive, tem participado de todas as solenidades com a presença do presidente Bolsonaro no Ceará.