Lançamento do Pacto Contra o Coronavírus na cidade de Quixeramobim. Foto: Ascom/ALECE.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), deveria encerrar nesta sexta-feira (30), na cidade de Itapipoca, a segunda semana de visitas aos municípios cearenses com o objetivo de propagar o Pacto Contra o Coronavírus.

Mas foi exatamente por conta da descoberta de um caso da variante do coronavírus detectado naquela cidade que o encontro foi adiado. Na quinta-feira (29) a comitiva de parlamentares esteve no município de Quixeramobim.
As atividades do Pacto, uma iniciativa da Assembleia Legislativa e parceiros, incluem visitas à sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e ao Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) dos municípios.
Em Quixeramobim, deputado Evandro salientou a importância da parceria entre sociedade civil e Governo do Estado para o enfrentamento do coronavírus. “Estamos visitando mais um município no sentido de oficializar essa parceria. É através da união de esforços entre Poder Público estadual, municipal, imprensa e sociedade civil que vamos vencer essa pandemia. No Ceará, mais de 23 mil vidas foram interrompidas e, nesse momento, o principal esforço que precisamos fazer é conscientizar a população da importância de se cadastrar e vacinar”, afirmou.
Os deputados Osmar Baquit (PDT) e Salmito (PDT) reiteraram a necessidade da vacinação e medidas protetivas. Estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal, vereador François Saldanha; o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro; vereadores, prefeitos e lideranças políticas da região.
O Pacto Contra o Coronavírus já visitou os municípios de Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús, Tauá, Aracati, Morada Nova, Canindé, Baturité, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Camocim, Granja e Iguatu.
O Pacto reúne 18 instituições representativas no Ceará e busca ainda reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos.
PACTO EM ITAPIPOCA
Sexta-feira (30/07)
15h – Visita à CDL
Endereço: Rua José Romero, 428 – Estação, Itapipoca – CE
15h30 – Visita ao IDT
Endereço:  Av. Monsenhor Tabosa, 2989 Bairro Coqueiro, na entrada da cidade.
Fonte: Ascom/ALECE.