Partido se reúne terça-feira (27) para definir estratégias. Foto: Ascom/Cidadania.

O Partido Cidadania se reúne na terça-feira (27) com seus filiados para debater a nova estratégia política da legenda no Estado. A agremiação, que tinha como foco inicial tentar eleger nomes para a Assembleia Legislativa do Ceará, agora tem como meta a eleição do primeiro deputado federal pelo grêmio.

O vereador licenciado e secretário da Regional 3 da Prefeitura de Fortaleza, Michel Lins, ficará responsável de montar a chapa partidária visando ao menos uma das 22 vagas na Câmara Federal que o Ceará tem direito.

Além dele, devem disputar o pleito do próximo ano ao Legislativo federal os vereadores Kátia Rodrigues e Pedro França.

Segundo informou Lins, que preside o Cidadania em Fortaleza, o objetivo da legenda é repetir o feito de 2020, quando o partido conseguiu eleger três vereadores para a Câmara Municipal com a quantidade reduzida de votos.

“Fui incumbido pelo presidente estadual, Alexandre Pereira, para construir a chapa de deputado federal, com o aval do presidente nacional, Roberto Freire”, informou com esperança de ultrapassar a chamada cláusula de barreira eleitoral.

O partido negocia o ingresso de dois parlamentares de outras agremiações, acreditando construir com a dupla uma chapa com potencial para até 110 mil votos para deputado federal. “O restante, a gente irá trabalhar para construir”, afirmou o dirigente.