Atendimento presencial na Casa do Cidadão. Foto: Paulo Rocha/ALECE.

A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa do Ceará atendeu 21.341 pessoas durante o primeiro semestre de 2021. Todos os atendimentos foram feitos por meio de agendamentos online prévios.

Nesse primeiro semestre de 2021, a maioria da procura foi pedidos de informações registrando 13.054 demandas; seguido da entrega de Carteira de Identidade (RG) com 3.738; e 3.418 solicitações para confecção de RGs, incluindo a 1ª e 2ª viad e RGs para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O serviço atendeu ainda a 640 pedidos de emissões de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e 427 de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Foram emitidos também 33 atestados de antecedentes criminais e 31 declarações de comparecimento.

O maior número de atendimentos foi registrado nos meses de janeiro, fevereiro e junho, quando ainda havia atendimento presencial mediante agendamento. Janeiro foi o mês com o maior número, totalizando 7.538. Junho ficou em segundo lugar com 6.689. Por fim, fevereiro foi o terceiro mês com maior número de pessoas buscando a Casa do Cidadão, registrando 5.753.

Nos meses de março, abril e maio, por conta da reforma e transferência de endereço, a Casa do Cidadão realizou apenas a prestação de informações sobre os serviços de forma remota. Nesse sentido, em abril houve 529 prestações de serviço; maio com 487 e março com 345 pedidos de informações.

No último dia 07 de junho, as atividades presenciais foram retomadas. A partir dessa data, o órgão passou a ofertar também o serviço de consulta e cadastro para a vacina contra o Covid-19.

Serviço

A Casa do Cidadão atende no horário das 8h às 16h30. O agendamento é feito por meio do site.

O órgão fica situado no térreo do anexo III da Assembleia Legislativa, no Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, localizado na Avenida Pontes Vieira, número 2300, no bairro Dionísio Torres.

Com informações da ALECE.