Arte: Secom/PGR.

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza na terça-feira (06/7), das 8h30 às 12h, o Seminário Popular da Comissão de Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, que acontecerá de forma remota pela plataforma Zoom (com capacidade para participação de 200 pessoas).

O objetivo é apresentar o trabalho da Comissão e do Escritório Dom Aloísio, além de divulgar as atividades legislativas em defesa dos Direitos Humanos.

Além disso, o momento servirá para ouvir as demandas dos movimentos populares e organizações que atuam na defesa dos direitos humanos, buscando contribuir para construção de uma plataforma na cidade de Fortaleza. As inscrições estão abertas e seguem até esta segunda-feira (05/7) por meio de um formulário online.

A mesa de abertura contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT); da presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, vereadora Larissa Gaspar (PT); do coordenador do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider, Cláudio Silva; da presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Cris Faustino; e do coordenador do Comitê Estadual de Políticas Públicas da População em Situação de Rua no Ceará, Frei Nailson.

No ato de inscrição, os participantes deverão indicar os grupos que desejam participar.

Os temas a serem trabalhados são: pessoas em situação de rua, direito à moradia, ao meio ambiente e à cidade; segurança alimentar, assistência social, trabalho e renda; saúde e pessoas com deficiência; população negra e combate ao racismo; direito das mulheres e combate à violência de gênero e LGBTQIA+; direito à Educação e Juventudes; e Segurança Pública e violência institucional.

A discussão dos grupos acontecerá pela plataforma Meet. Após os debates, todos os participantes retornam à sala virtual do Zoom, onde haverá a partilha dos trabalhos em grupo. O encerramento do Seminário será com uma atividade cultural – um vídeo com a advogada, feminista e cantora Daniela Alencar.

As inscrições estão abertas até segunda-feira (05/7) pelo formulário abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/17GNveAAfLwKR_zNKfn4wCGVl5q6-hg1VsKmZs5jFy20/edit

Fonte: site CMFor.