Deputados na última sessão híbrida da Casa Legislativa do primeiro semestre. Foto: ALECE.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), anunciou, ao fim da última sessão plenária presencial e remota do primeiro semestre, a composição da comissão que ficará em regime de plantão na Casa durante o recesso parlamentar, que inicia nesta sexta-feira (17/07), e segue até o dia 31 de julho.

Compõem a Comissão de Recesso os deputados: Ferreira Aragão (PDT), Nizo Costa (PSB), Elvilo Araújo (Patriotas), Rafael Branco (MDB), Moisés Braz (PT), Bruno Pedrosa (Progressistas), George Lima (PV), Manoel Duca (PDT) e Nelinho (PSDB).

A medida tem como base o art. 51, parágrafo 2° do Regimento Interno da Casa, que estabelece que a comissão seja eleita na última sessão de cada período Legislativo. De acordo com o art. 52 do Regimento Interno, o colegiado pode se reunir quando convocado por seu presidente ou pelo presidente da Assembleia Legislativa, para deliberar assuntos importantes para os quais seja necessária a participação da Casa.

Durante pronunciamento feito na quinta-feira (15), o deputado Evandro Leitão anunciou que discutirá com o colegiado as visitas que a Casa deve realizar às 14 macrorregiões do Estado para apresentar o Pacto Contra a Covid-19. Além de apresentar medidas de proteção ao coronavírus, o Pacto visa, ainda, tratar sobre a recuperação econômica dos municípios.