Deputado e médico, Heitor acumula vários mandatos consecutivos no Ceará. Foto: ALECE.

O deputado estadual Heitor Férrer (SD), com vários mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Ceará, não esconde a preocupação com a eleição do ano que vem. Para ele, o Solidariedade terá dificuldade para formar bancada, visto ser uma sigla pequena e não haver mais coligações.

“Eu tenho falado com a Aderlânia (Noronha) e tenho falado com o presidente Genecias (Noronha) sobre esse tema. Porque o nosso partido é um partido muito pequeno, nós não temos corpo. Nós temos dois deputados, eu e a deputada Aderlânia, mas se nós não fizermos corpo para a eleição, fica praticamente inviável a nossa recondução”, avaliou o parlamentar, em conversa com o Blog do Edison Silva.

Heitor admite que conversas estão acontecendo e seguirão ocorrendo, na busca pela melhor estratégia para manter a bancada estadual, hoje composta por dois deputados (Heitor Férrer e Aderlânia Noronha). “Eu vou conversar com o Genecias, com a Aderlânia, com o secretário do partido, Raimundo Soares, para ver qual o melhor caminho para trilharmos para que o partido possa fazer um ou dois deputados”, acrescentou.

Sem coligação proporcional, o cálculo que o Solidariedade no Ceará faz é de que serão necessários de 90 a 100 mil votos para fazer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Tem que fazer a legenda. Por que você concorrer com os partidos fazendo voto pessoal, essa condição de acessar a cadeira é muito mais difícil pela legislação em vigor”, concluiu Férrer.