De acordo com alguns parlamentares, a sessão ordinária de quarta-feira (30), que continua no modelo híbrido, será a última do semestre. Foto: Miguel Martins.

Os vereadores de Fortaleza devem iniciar o recesso parlamentar deste ano na quarta-feira (30), conforme ficou definido pela Mesa Diretora da Casa. Em 2020, devido a pandemia, os parlamentares da Câmara Municipal não realizaram a pausa no meio de ano, inclusive, as sessões naquele momento estavam sendo feitas de forma remota.

De acordo com alguns vereadores, a sessão ordinária de quarta-feira, que continua no modelo híbrido (presencial e virtual), será a última do semestre, antes do recesso parlamentar. O retorno das atividades parlamentares está marcado para o mês de agosto.

Alguns vereadores estão marcando para apresentar na última sessão do semestre um balanço das ações realizadas durante os primeiros meses da atual Legislatura. O presidente do Poder Legislativo, vereador Antônio Henrique (PDT), também deve apresentar todas as atividades da Casa no último período, principalmente, projetos que o Legislativo aprovou versando sobre o combate à pandemia da Covid e seus efeitos na cidade de Fortaleza.

De acordo com o Regimento Interno, “a Câmara Municipal de Fortaleza reunir-se-á anualmente, em sessões legislativas ordinárias, divididas em 2 (dois) períodos legislativos: de 1º de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 22 de dezembro”.