Professor Enilson denunciou notícias falsas que teriam sido propagadas pelo sindicato da Guarda Municipal. Foto: CMFor.

Alguns vereadores de Fortaleza denunciaram, durante sessão ordinária desta quarta-feira (30), que membros de sindicatos estariam compartilhando notícias falsas nas redes sociais com o objetivo de conturbar o processo de discussão de matérias de interesse de determinadas categorias.

Atualmente, a Câmara Municipal está discutindo projeto do Executivo que versa sobre a promoção de agentes da Guarda Municipal, o que teria motivado a ação de sindicalistas contra os parlamentares.

“É necessário sairmos da pauta legislativa para nos defender dessas fakenews de bandidos”, disse o vereador Professor Enilson (Cidadania) ao iniciar seu pronunciamento na tribuna do Plenário Fausto Arruda. Segundo ele, apesar de estar atuando em defesa da classe da Guarda Municipal vem recebendo ataques que estariam partindo de membros do Sindiguardas.

“Eu luto junto ao prefeito Sarto para melhorarmos as estruturas da Guarda Municipal, me reuni com os sindicatos, com secretários, para melhorar a questão e só não foi votado ainda porque o sindicato, o Sindiguardas, inventa umas coisas aí. Isso atrasou a promoção dos guardas. E hoje acordo sendo chamado de traidor. Não entendo essas questões que são colocadas pelos sindicatos apenas para denegrir a imagem dos parlamentares”, disse.

De acordo com ele, informações falsas foram colocadas nas redes sociais afirmando que alguns vereadores teriam votado contra a Guarda Municipal. No entanto, o projeto em questão sequer foi apreciado por completo na Comissão de Constituição e Justiça. “Sei que temos sindicatos sérios, mas esses fazem um desserviço para aqueles que lutam pela melhoria da instituição. Enquanto esses marginais fazem essas fakenews, estou conversando com os guardas”, criticou.

O vereador Adail Júnior (PDT) repudiou os atos contra os parlamentares e disse que este tipo de ação tem sido corriqueira durante discussões de matérias importantes para várias categorias profissionais de Fortaleza.

Líder do Governo na Casa, Gardel Rolim (PDT) afirmou que também foi vítima de notícias falsas nas redes sociais, que segundo ele, foram assinadas pelos sindicatos. “Esses sindicatos nos procuram, querendo diálogo e depois atiram sem perguntar”, reclamou.