Ana Paula diz que sindicatos dos Guardas Municipais trabalham em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Foto: Reprodução/YouTube/CMFor.

Durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Fortaleza, a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) rechaçou comentários de alguns de seus colegas alegando atraso na promoção dos guardas municipais por causa dos grupos sindicais da categoria e pediu paciência para os edis.

Segundo ela, um desses vereadores aprovou as mudanças na Lei Orgânica Municipal, que propuseram a Reforma Previdenciária na Capital, ocorrida nos primeiros meses da atual legislatura, e nunca foi ao púlpito da Casa para salvaguardar o direito dos guardas municipais.

“Esta pessoa sobe à tribuna, sem nenhum conhecimento de representatividade sindical, e vai criticar a promoção dos guardas municipais. O sindicato quer ajudar a gestão a construir, de forma organizada, a promoção dos servidores. Talvez o que falte para esse posicionamento seja conhecimento”, disse a parlamentar, que é esposa de um dos diretores do Sindguardas, o ex-vereador Márcio Cruz.

Para a pedetista, os sindicatos trabalham para construir de forma organizada, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, a correção de problemas para garantir a ascensão de profissionais da área. Ana Paula frisou que, em nenhum momento, grupos sindicais não atrasam futuras pautas para, por ventura, vir prejudicar seus partícipes.

“Os grupos sindicais têm um único interesse que é proteger direitos dos trabalhadores. Nunca um sindicato vai defender o contrário e nem barrar projeto bons para a categoria. O sindicato vai barrar pautas negativas para a classe. Nenhum sindicato fará “palanque” contra seu grupo”.

Há alguns dias, a edil criticou o primeiro texto apresentado pelo prefeito José Sarto (PDT) sobre a ascensão de profissionais do setor da segurança.

Ana Paula Brandão concilia suas atividades de vereadora com a de presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren). Já seu esposo, o ex-vereador de Fortaleza, Márcio Cruz, é diretor do Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Sindguardas).

Veja trecho do discurso de Ana Paula: