Desde que contratou o marqueteiro João Santana, Ciro tem intensificado críticas aos dois adversários. Foto: Reprodução/Youtube.

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, segue a linha narrativa em busca de desgastar os também pretensos candidatos à Presidência da República em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, este o atual detentor da cadeira presidencial.

Em vídeo disponibilizado em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (28), o pedetista volta a fazer um paralelo entre o petista e o atual presidente, mostrando que a escolha entre os dois seria um erro.

“A volta ao passado jamais será o caminho para o futuro. Esse é o problema de apoiar o Lula. A paralisia seria ficar soterrado na dor, na morte e no desespero. Essa é a tragédia de ficar com Bolsonaro”, aponta Ciro Gomes, que tenta se viabilizar como terceira via na disputa presidencial do próximo ano.

Desde que contratou o marqueteiro João Santana (que fez as campanhas do PT no passado), Ciro Gomes tem trabalhado cada vez mais tentando desgastar a imagem de seus potenciais adversários em 2022.

“Há os que traem o povo com absoluta intenção é o Bolsonaro. E os que traem por equívocos e interesses que se disfarçam, se corrompem e se acumularam. É o caso do Lula. Não devemos sentir ódio ou vingança contra qualquer um dos dois, apenas examiná-los. Não podemos trocar um pelo outro. Um ódio novo não substitui o velho”.

O pretenso candidato afirma ainda que o Brasil precisa ser transformado pelo “amor e o saber”. “Queremos o futuro e a inovação. Rumo ao futuro melhor”, disse. De acordo com ele, no próximo ano os brasileiros decidirão o seu rumo entre três opções bem definidas: “Uma representa o passado, outra o presente cruel e apenas uma o futuro”.