Servidores foram recebidos por parlamentares na entrada do plenário. Foto: Marcelo Bloc.

Representantes do Fórum Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Ceará estiveram nesta quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa do Ceará, buscando uma aproximação com o Governo do Estado, na luta pela recomposição das perdas salariais.

O fórum é composto por cerca de 20 entidades ligadas a diversos setores do serviço público estadual e seus representantes buscam, além do reajuste salarial, uma mesa de negociação permanente com o Executivo. Eles foram recebidos pelos deputados Renato Roseno (PSOL), Augusta Brito (PCdoB) e o líder do governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania).

Segundo Julinho, os representantes do fórum querem apresentar todo um estudo realizado pelo sindicato, para ser mostrado ao secretário de Planejamento, Mauro Filho, e também um diálogo aberto com o governador Camilo Santana (PT).

“Nós, como liderança do governo, vamos levar essa demanda ao governador e esperamos, em breve, já dar continuação a esse diálogo, ouvindo os dois lados e vendo, dentro das possibilidades, devido à crise da pandemia e econômica, para reconhecer o esforço e empenho de cada servidor, dando esse incentivo se possível for”, explicou o parlamentar ao Blog do Edison Silva.