Reunião no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. Foto: Ascom/ALECE.

A partir da próxima segunda-feira (07/6), os órgãos de atendimento ao público vinculados à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Procon, Casa do Cidadão e Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA) – retornam ao funcionamento de forma híbrida, prestando atendimentos virtuais e presenciais.

Os órgãos trabalharão em regime de agendamento prévio, com intervalo de 30 minutos entre cada atendimento, a fim de evitar aglomerações nesses espaços. A determinação foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (01/6), com a presença do presidente da AL, deputado Evandro Leitão (PDT); o primeiro secretário da AL, deputado Antônio Granja (PDT); os deputados Fernando Hugo (Progressistas) e Renato Roseno (Psol) e representantes do Procon AL, Casa do Cidadão e EFTA, além de alguns diretores da Casa.

O trabalho presencial também seguirá todas as outras normas de segurança sanitária para evitar a propagação da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de totens de álcool em gel e lavatórios para as mãos para o público. Haverá ainda um rodízio das equipes que atuam de forma presencial, enquanto funcionários com comorbidades permanecerão em home office.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Fernando Hugo (Progressistas), destaca o zelo sanitário planejado para esse retorno. “Afora o atendimento presencial agendado, continuaremos fazendo atendimento virtualizado, fato que gera para aqueles que não querem sair do seu domicílio uma prestação de serviços continuada”, salienta.

ESCRITÓRIO FREI TITO

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA) funcionará em dois turnos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O agendamento pode ser feito pelos telefones: (85) 3277.2687 / 32772688 ou pelo WhatsApp institucional: (85) 99940-3630.

Miguel Rodrigues, coordenador do EFTA, ressalta que o Escritório tem atuado mesmo nos períodos de lockdown decretados pelo Governo do Estado, adotando o regime de teletrabalho e atendendo à população por meio de plataformas de vídeo ou por telefone. Ele informa ainda que o EFTA está funcionando em novo local: sala 320, no 4º andar do Anexo III da AL – Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, localizado na avenida Pontes Vieira, número 2300.

PROCON ASSEMBLEIA

O Procon Assembleia volta a funcionar presencialmente em dois turnos: pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 16h. O agendamento pode ser feito por meio do site da AL (http://al.ce.gov.br/index.php). O Procon Assembleia continuará prestando o serviço de Carta de Informações Preliminares (CIP) de forma virtual pelos e-mails: [email protected] ou [email protected].

O órgão fica situado no 3º andar do Anexo III da AL – Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, localizado na avenida Pontes Vieira, número 2300. Os telefones para contato são: (85) 3277.3790 / 3277.3791.

CASA DO CIDADÃO

A Casa do Cidadão retoma o atendimento presencial no horário das 8h às 16h30. O agendamento é feito por meio do site: https://minhaagendavirtual.com.br/casadocidadao. O órgão fica situado no térreo do Anexo III da AL – Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, localizado na avenida Pontes Vieira, número 2300.

Os telefones para contato são: (85) 3277.2786 / 3277.2782. Mais informações sobre os documentos necessários para emissão de RG e CPF estão disponíveis no site: http://al.ce.gov.br/index.php/institucional/casa-do-cidadao.

Fonte: Assessoria da ALECE.