De acordo com Júlio Brizzi, influenciadores teriam prioridade nos contratos de publicidade. Foto: Reprodução/Youtube.

“Programa Influência Positiva”. Este é o nome do projeto proposto pelo vereador Júlio Brizzi (PDT), que consiste na contratação de influenciadores digitais nas divulgações realizadas pela Prefeitura de Fortaleza. Para o autor, valorizar esses profissionais, ofertando a eles trabalho e oportunidades, gerará maior participação da população em ações do Governo, visto o alcance dos influenciadores, principalmente através das redes sociais.

De acordo com o projeto, a Prefeitura, quando necessitar divulgar ações que demandem ampla notoriedade, deverá, prioritariamente, contratar influenciadores digitais para cumprir tal finalidade.

A proposta diz ainda que valores devem ser pagos aos influenciadores, com base em dotação orçamentária específica. Para concessão de recurso público, a matéria diz que “é imprescindível que o influenciador digital esteja em dia com os tributos municipais”.

“A valorização destes talentos, ofertando oportunidades e a disponibilização de trabalho são, neste contexto, tarefas demasiadamente necessárias, tanto pelo motivo de enaltecer os feitos desses profissionais, quanto pela maior notoriedade que será dada às divulgações da Prefeitura, o que , consequentemente, gerará maior participação e acesso da população”, defende Brizzi.

Com Roberto Cláudio

Segundo a assessoria do vereador, no último fim de semana, em São Paulo, Júlio Brizzi visitou o ex-prefeito Roberto Cláudio, com quem conversou sobre algumas das principais bandeiras defendidas por ele como os direitos dos jovens e as políticas de acesso ao esporte, lazer e cultura. A conjuntura nacional, tema comumente abordado por Brizzi na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), também esteve à mesa.

Após reconhecido trabalho com Roberto Cláudio à frente da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi foi o terceiro vereador mais bem votado da Capital na atual legislatura, ocupando hoje a liderança do PDT na Casa.