Sâmia Farias, Elisabeth Chagas e Manuel Pinheiro. Foto: Ministério Público do Ceará.

O procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, esteve nesta segunda-feira (28), na sede da Defensoria Pública do Ceará para tratar de pautas comuns pelo funcionamento das duas instituições que integram o Sistema de Justiça cearense.

Foi recebido pela defensora-geral do Ceará, Elizabeth Chagas, e pela subdefensora-geral, Sâmia Farias.

Na pauta, trataram sobre melhorias em sistemas de arrecadação, em fluxos administrativos, investimentos em infraestruturas e estruturas dos órgãos de atuação entre outros temas que visam o fortalecimento institucional.

“Estou aqui com muito orgulho fazendo essa visita institucional à Defensoria Pública, instituição que tem muitas áreas de interesse convergente com o Ministério Público, para conversar sobre esses interesses e como podemos unir esforços para atender melhor a população do Estado do Ceará, principalmente naquilo que é comum às duas instituições, que é a promoção dos direitos fundamentais”, destacou Manuel Pinheiro.

“Nossa pauta comum é sempre o bom funcionamento das instituições que fazem o sistema de justiça. O MPCE e a DPCE têm sido parceiros e, com diálogo, buscado o desenvolvimento de cada uma das suas competências, respeitando as particularidades, mas como respeito necessário a uma boa política institucional de desenvolvimento”, pontuou Elisabeth Chagas.

Com informações do MPCE.