Marcelo Andrade é o chefe da Companhia com sede em Brasília. Foto: Divulgação/Codevasf.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ouve na próxima terça-feira (29) o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade, sobre denúncias de irregularidades em repasses a municípios.

A reunião foi solicitada pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), com apoio dos deputados Vinicius Poit (Novo-SP), Paulo Ganime (Novo-RJ), Lucas Gonzalez (Novo-MG), Tiago Mitraud (Novo-MG), Alexis Fonteyne (Novo-SP), Adriana Ventura (Novo-SP) e Gilson Marques (Novo-SC).

Van Hattem cita notícias veiculadas pelo jornal O Estado de São Paulo, em 8 e 11 de maio deste ano, acerca de supostas irregularidades em repasses de recursos federais realizados pela empresa pública a municípios e em contratos de asfaltamento.

Em um dos casos, “sob o pretexto de promover a compra de implementos agrícolas e operações conexas, poderiam abranger compras com indícios de sobrepreço”, diz o deputado.

Noutro, “parte dos recursos indicados por parlamentares estariam sendo utilizados para financiar contratos de asfaltamento cujas licitações teriam sido consideradas irregulares pela área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU)”.

Fonte: Agência Câmara de Notícias.