Centrais sindicais e partidos de esquerda devem participar das manifestações. Foto: Miguel Martins.

Partidos políticos de esquerda devem intensificar participação em novos protestos contra o Governo do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (19). Deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças políticas têm feito convocações, através de suas redes sociais, para que mais pessoas participem dos atos em diversos pontos de Fortaleza.

As manifestações devem se concentrar no bairro Moura Brasil, através de carreatas, e no bairro Benfica, com concentração marcada na Praça da Gentilândia. Neste caso, os manifestantes devem participar de caminhada, respeitando o distanciamento social.

PT, PCdoB, PSOL e UP são algumas das legendas que intensificaram chamamento para que seus correligionários ocupem as ruas da cidade. Nos dias que antecederam a manifestação deste sábado, alguns parlamentares de esquerda demonstraram maior interesse no movimento.

Deputados federais Luizianne Lins e José Nobre Guimarães, vereadores Larissa Gaspar, Ronivaldo Maia e Guilherme Sampaio, ambos do PT, fizeram convocação nas redes sociais, assim como o deputado estadual Renato Roseno, do PSOL.

Além dos partidos políticos, a CUT Ceará e demais centrais sindicais, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e o Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas estarão envolvidas nas manifestações populares em todas as regiões do Estado contra o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL). Em Fortaleza, as atividades terão concentração às 15h na Igreja de Santa Edwiges na Avenida Leste Oeste, e 15h30 na Praça da Gentilândia, no Benfica.
.
_Segundo o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, as organizações que compõem a Campanha #ForaBolsonaro avaliam que a adesão popular aos atos deste sábado (19) será ainda maior do que as manifestações realizadas no dia 29 de maio. De acordo com o dirigente, foram confirmadas atividades de rua em pelo menos 12 municípios cearenses.

“Não temos dúvida que o 19 de junho será maior do que o 29 de maio. Por isso, estamos convocando atividades em todas as regiões do estado para que todo mundo possa participar deste momento. É preciso destacar que estamos orientando sobre a necessidade de manter o distanciamento social durante o protesto, sobre o uso obrigatório da máscara e de preferência a PFF2, além do álcool em gel, para garantir a segurança sanitária de todos e todas”, destacou.