Presidente regional do partido é o vereador de Fortaleza, pastor Ronaldo Martins. Foto: Miguel Martins.

A presidência do Partido Republicanos no Ceará não gostou de saber que o deputado federal Capitão Wagner (PROS) vai ingressar no PSL, e assim, levar seu grupo político com ele. Havia uma expectativa de que o líder da oposição no Estado se filiasse à sigla republicana, o que não deve acontecer. Com isso, o vereador Ronaldo Martins e os demais dirigentes do Republicanos estudam retornar para a base governista do governo Camilo Santana.

O presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, estaria dialogando com forças políticas do Ceará, visando fortalecer o partido no Estado, o que implica em novos rumos para a legenda. A intenção do partido para 2022 é eleger três deputados federais e quatro estaduais. Para isso, contava com a possibilidade de ingresso do grupo de Capitão Wagner na sigla. O senador Cid Gomes, do PDT, estaria em tratativas com a legenda.

Questionado sobre a possibilidade de retornar para a base governista no próximo ano, o presidente da agremiação no Ceará, o vereador Ronaldo Martins, afirmou que a possibilidade existe, mas destacou que nada está definido. “Sem dúvida. Nosso partido está conversando, não há nada definido mas vamos conversar com todos”. Sobre a atual postura da sigla, o dirigente ressaltou que votará a favor de projetos que beneficiem os cearenses e contra “aquilo que for ruim para a população”.

“Sou um soldado do partido e o partido tem o propósito de eleger três federais. Estamos iniciando conversas com outros candidatos que pretendem ter o nosso apoio. A gente espera nos próximos dias sabermos qual foi a decisão do partido em nível nacional. O que decidirem, vamos acatar”, afirmou Martins.

O interesse do dirigente seria continuar em uma aliança com Capitão Wagner, o que, aparentemente, não será possível. Nas eleições do ano passado, ao apoiar Wagner para a disputa à Prefeitura de Fortaleza, o Republicanos foi a legenda que ofereceu o maior tempo de televisão para o então postulante. “Precisamos avançar, montar chapa para trabalhar. A gente espera que possam tomar uma decisão o mais rápido possível. Por isso estamos conversando com outros candidatos que querem vir para o Republicanos. Estamos estruturando o partido para termos surpresas boas para estadual, federal, senador e quem sabe govenador”.