Líder do PROS na Câmara Municipal, o vereador Sargento Reginauro, disse ser um dos principais defensores da pré-candidatura do deputado federal. Foto: Miguel Martins.

Principal líder de oposição no Estado, o deputado federal Capitão Wagner (PROS) deve dar mais um passo, nesta quarta-feira (23), rumo a sua pretensão de ser candidato a governador em 2022. O parlamentar filiará a esposa, Dayany Bittencourt, ao Republicanos, em evento em Brasília, com a participação de diversos correligionários.

Com essa jogada, o parlamentar manterá o partido Republicanos em sua base de apoio, já que Bittencourt se apresentará com chances reais de eleição à Câmara Federal, podendo dessa forma, ajudar a eleger mais um quadro da legenda.

O presidente estadual do Republicanos, o vereador de Fortaleza, Ronaldo Martins, chegou a pensar em deixar alinhamento com Wagner, mas declinou do desejo após saber desse reforço que poderá beneficiá-lo também, já que é pretenso candidato a deputado federal em 2022.

Para membros da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, Wagner é o único nome da bancada oposicionista com capacidade de enfrentar o grupo político que atualmente comanda o Governo do Estado e é liderado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes. De acordo com o vereador Márcio Martins (PROS), o pré-candidato tem que ser apresentado com clareza para a população como o único postulante antagônico aos líderes da base governista.

“Essa tem que ser a pauta principal da campanha. Ele é o único que tem condições de quebrar esse ciclo em cima dessa família. O Wagner entende que esse pode ser o momento dele e é natural que toda a oposição queira o nome dele, porque é o mais competitivo”, defendeu. Para Martins, o momento é de se pensar num projeto macro para o Estado, para além de interesses particulares dentro do grupo político de oposição.

“Podemos ter o bônus de termos o governador do Estado mais os parlamentares. A gente tem que sair de dois deputados federais para quatro, de dois estaduais para quatro, também. E é isso que temos que pensar. Não podemos pensar só no próprio umbigo. É preciso pensar num projeto que seja bom para o Estado e a cidade. Estou 100% à disposição do meu grupo naquilo que for melhor para o Estado e Fortaleza”, afirmou o vereador.

Líder do PROS na Câmara Municipal, o vereador Sargento Reginauro disse ser um dos principais defensores da pré-candidatura de Wagner. Segundo ele, o deputado federal é o único político no Ceará com condições de popularidade e articulação para fazer frente ao grupo político do Governo. “Nosso objetivo é libertar nossa cidade e nosso Estado dessa oligarquia. Precisamos virar a página e escrever uma nova página. Essa oxigenação é fundamental para o processo democrático”.