O deputado federal José Nobre Guimarães conclama para novo ato dia 19/06. Foto: Reprodução.

Depois das manifestações ocorridas no dia 29 de maio contra o Governo do presidente Jair Bolsonaro, representantes de movimentos sociais e de partidos políticos de esquerda se reúnem neste sábado (12) para avaliar o movimento passado e preparar outros protestos para o dia 19 de junho próximo.

PSOL, UP, PCB, PT e PCdoB são algumas das agremiações envolvidas na realização deste tipo de discussão que tem como pautas principais o aumento no número de vacinação de pessoas e o impeachment do chefe do Executivo.

Segundo a presidente do partido Unidade Popular, Paula Colares, a ideia é ouvir o conjunto da base que foi às ruas em maio passado. “Fizemos grandiosos atos no Brasil, provando que é possível sim realizar as tradicionais manifestações de rua que a esquerda tem capacidade de mobilizar. A luta contra o vírus da Covid-19 hoje é, fundamentalmente, lutarmos contra o governo Bolsonaro, o maior propagador do vírus, da fome e da miséria no Brasil”, pontuou.

Nesse sentido, os representantes dos partidos políticos convocam para o próximo sábado (12) uma assembleia geral para preparação da próxima manifestação em Fortaleza. A construção dessa manifestação envolve partidos de esquerda e diversos movimentos sociais que defendem os atos de rua como a principal forma de pressão contra o presidente Bolsonaro.

Vice-presidente nacional do PT, o deputado federal José Nobre Guimarães, se posicionou sobre o movimento em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (08). “Por vacina no braço e comida no prato de todos os brasileiros. Participe das mobilizações em todo o Brasil no dia 19 de junho. Vamos derrubar esse Governo genocida”, conclamou o petista.