Luiz Fux e Rosa Weber são, respectivamente, presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal. Foto: Ascom/TSE – Montagem: Blog do Edison Silva.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, informou nesta terça-feira (29) aos demais integrantes da Corte que permanecerá de plantão para “análise de questões urgentes” entre 2 e 17 de julho, e a vice-presidente, ministra Rosa Weber, responderá pela Presidência entre 18 e 31 de julho.

Fux também consultou os demais ministros da Suprema Corte para saber se havia interesse de algum deles em permanecer atuando durante o mês de julho.

“Considerando a atual disponibilidade tecnológica de trabalho remoto, consulto, para fins de organização dos trabalhos das Secretarias do Tribunal, se Vossa Excelência tem interesse em permanecer no exercício da jurisdição durante as férias coletivas de julho”, escreveu o presidente do STF em ofício enviado aos gabinetes.

Geralmente, o presidente da Corte fica responsável por todos os casos urgentes durante as férias, mas nos últimos recessos de fim de ano e de julho – desde a gestão do ministro Dias Toffoli, antes da pandemia – alguns ministros decidiram permanecer trabalhando em seus casos.

Com informações do STF.