Ato de assinatura com as presenças de Camilo, Mauro Filho e Fernanda Pacobahyba. Foto: Ascom/Gov.CE.

O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou nesta quinta-feira (17) em Brasília, operação de crédito junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 940 milhões para a manutenção da capacidade de investimentos do Estado. Participaram da ato o vice-presidente do BB, Antônio José Barreto; o secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Mauro Filho; a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, e diretores da instituição.

“Assinamos há pouco, no Banco do Brasil, em Brasília, uma importante operação de crédito de R$ 940 milhões com o BB. O financiamento vai proporcionar ao Ceará manter a capacidade de investimentos do estado, permitindo ampliar os nossos projetos, ações e obras. Isso é fundamental para melhorarmos a qualidade de vida dos cearenses, principalmente aumentando a geração de empregos à nossa população. Desde 2015 somos o estado que mais investe no país, de acordo com a receita corrente líquida. Os secretários Mauro Filho (Planejamento) e Fernanda Pacobahyba (Fazenda) também participaram da assinatura com o vice-presidente do Banco, Antônio José Barreto, e diretores da instituição financeira”, escreveu Camilo em suas redes sociais.

O recurso vai apoiar iniciativas que o Estado desenvolve em diversas áreas, principalmente na saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e economia. Além da capacidade de investimento público, o Ceará também destaca-se nacionalmente pelo equilíbrio fiscal nas contas públicas, mantendo a sustentabilidade e investimentos mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 nos dois últimos anos.

Com informações da Ascom/Gov.CE.