As críticas de Lúcio Bruno (PDT) focam, principalmente, atividades ainda não retomadas na Avenida Beira-Mar. Foto: CMFor.

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quarta-feira (09), o vereador Lúcio Bruno (PDT), em tom de cobrança, lamentou a demora para o retorno de muitas atividades econômicas na Capital.

O parlamentar lembrou que existem propostas na Casa que versam sobre o tema que não foram colocadas na pauta pelo presidente do Poder Legislativo e solicitou celeridade no processo.

“A gente entende que tem que ter cuidado com a pandemia, mas temos que entender também que vamos passar um bocado de tempo com a pandemia mesmo depois da população toda vacina. Aqui na Casa, a gente deu entrada em requerimento para abrir um grupo de trabalho, tem requerimento para uma Frente Parlamentar da retomada da economia. Essa Casa não pode ficar omissa a esse debate”, apontou o pedetista.

Segundo relato de Bruno, ele tem sido cobrado por comerciantes e donos de estabelecimentos produtivos da cidade que destacam a necessidade de se trabalhar ainda que se adequando à nova realidade. “Não estou defendendo que todo mundo volte a trabalhar sem protocolo, mas acho que a gente já tem condições de começar a retomada da cidade de Fortaleza”, defendeu.

As críticas do parlamentar focavam, principalmente, atividades ainda não retomadas na Avenida Beira-Mar.

O parlamentar fez apelo ao presidente Antônio Henrique (PDT) para que, em suas palavras, a Casa não esteja “omissa” neste caso. “Não dá mais. Esse pessoal está há 14 meses parado e a gente precisa voltar a realidade. Se a gente não se adaptar a isso, essas pessoas não vão ter o que fazer”.

O vice-presidente da Câmara, o vereador Adail Júnior (PDT), afirmou que levará a demanda do colega à Mesa Diretora para que seu requerimento seja pautado.

Líder da oposição, o vereador Márcio Martins (PROS), aproveitou para reiterar as cobranças que já fazia anteriormente para o retorno das atividades econômicas. “Eu aproveito para parabenizar o pronunciamento do vereador pedetista Lúcio Bruno, que é da base governista, compõe o grupo do prefeito e do governador. Até a própria base está incomodada com o retorno das atividades e o governador não dá um sinal de voltar nem que seja parcial. O governador Camilo, mais do que tudo, está sendo insensível”, disse.