A tucana Fernanda Pessoa e o ex-prefeito de Maracanaú, o ex-petista Firmo Camurça. Foto: CMFor.

A deputada estadual Fernanda Pessoa, atualmente no PSDB, deve tentar uma das 22 cadeiras do Ceará na Câmara Federal, em 2022. Em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, a parlamentar pretende abrir espaço para o ex-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça (PSDB), no Legislativo estadual.

Esse grupo político comandado pelo pai, o atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, está se preparando para deixar os quadros do PSDB e ingressar em partido de oposição ao Governo do Estado. A escolha deve ser, justamente, o PSL, partido que será comandado pelo deputado federal Capitão Wagner.

No ano passado, enquanto a sigla tucana decidiu apoiar a candidatura de Sarto à Prefeitura de Fortaleza, o grupo da família Pessoa se insurgiu e esteve o tempo todo ao lado do candidato adversário, Wagner. O mesmo deve se repetir em 2022. “Já declaramos nosso apoio no Wagner. Estamos com ele, trabalhando onde temos influência e onde pudermos levar o nome do Capitão”, salientou a parlamentar.

Apesar da possibilidade de saída do PSDB, Fernanda Pessoa disse que o partido acolheu bem seu grupo, respeitando suas pautas e valorizando suas demandas. “Não há nada fechado para ir a outro partido, nada definido sobre sair. Temos recebido convites, mas agora não é o momento”, disse.

Além de Fernanda Pessoa, Roberto Pessoa e Firmo Camurça, o grupo de oposição do PSDB conta ainda com a participação do deputado federal Danilo Forte, também alinhado com as pautas de Capitão Wagner.