Presidente do PSB de Fortaleza, vereador Léo Couto, esteve lá. Foto: Reprodução/Instagram.

Ex-prefeito de Fortaleza e potencial nome da base governista à disputa eleitoral de 2022 para suceder Camilo Santana (PT), Roberto Cláudio está em São Paulo desde o início do ano, onde cursa pós-doutorado na área de saúde pública. Presidente do PDT de Fortaleza, o líder político tem recebido correligionários na capital paulista e discutido, dentre outras coisas, os rumos da política local.

Leia mais: Deputados estaduais e prefeitos em romaria ao Palácio da Abolição, mas na Capital persiste a insatisfação

O vereador Lúcio Bruno (PDT), que foi secretário de articulação política da Prefeitura, esteve reunido com o ex-prefeito, assim como o presidente municipal do PSB de Fortaleza, Léo Couto (PSB). Nesta sexta-feira (04), quem viajou para São Paulo, a fim de se reunir com o ex-prefeito foi o líder da sigla pedetista na Câmara Municipal da Capital cearense, vereador Júlio Brizzi.

Os aliados do ex-prefeito não tratam da questão em público, mas nos bastidores eles confirmam que estão insatisfeitos com o tratamento recebido do prefeito José Sarto, também do PDT. Nas conversas com Roberto Cláudio esse é um dos temas abordados.

Ao Blog do Edison Silva, Brizzi afirmou que o correligionário de partido tem se dedicado aos estudos, buscando se qualificar ainda mais para funções futuras. Roberto Cláudio tem aparecido na lista do partido como potencial nome ao Governo do Estado no pleito de 2022, assim como a atual vice-governadora, Izolda Cela, e o secretário de Estado, Mauro Filho.

“Acredito que para 2022, a direção nacional e a estadual vão tratar desse assunto com muita cautela. O Roberto Cláudio é um grande nome e está se qualificando ainda mais. É uma pessoa que precisa ser ouvida, um grande nome que fez uma gestão histórica, saindo do Governo com mais de 70% de popularidade”, disse Brizzi.

Ainda de acordo com o líder do partido na Câmara Municipal, o PDT tem defendido as bandeiras da educação, trabalho, inclusão social, esporte e juventude. “Nos seus 41 anos de história, o PDT se notabilizou por isso. O momento é muito difícil porque temos que enfrentar as maluquices do Governo Federal que luta a favor do (corona) vírus e contra o povo. O PDT está lutando pelo povo brasileiro, com projetos e propostas”, disse.