Léo Couto questionou as intenções de Carmelo Neto, pois na sua opinião, o opositor é pré-candidato a deputado federal. Foto: CMFor.

Nas eleições de 2022 alguns vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza devem se candidatar a vagas nos legislativos estadual e federal. Por conta disso, esses parlamentares já iniciaram discursos na tribuna da Casa Legislativa visando o pleito do próximo ano, com pronunciamentos focados no cenário nacional e ataques ao Governo do Estado.

Na semana passada, o vereador bolsonarista Carmelo Neto (Republicanos) esteve em Brasília e fez uma incursão por diversos ministérios do Governo Federal, inclusive, chegou a se reunir com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Já na manhã desta quarta-feira (16), leu texto com diversas críticas à gestão do prefeito Sarto e do governador Camilo Santana na condução do programa de imunização contra a Covid-19.

“Cadê o Cid Gomes que ninguém vê. Parece até que não trabalha. O irmão do Cid é o Ciro, que agora quer pousar de antipetista. Camilo Santana, por sua vez, não sabe o que faz. Está perdido que nem cego no tiroteio. Ele é fantoche do Lula, poste do Ciro e petista. Quem está vacinando todo o povo brasileiro é o presidente Jair Bolsonaro. Aqui é Bolsonaro 2022”, disse o vereador.

Veja trecho do pronunciamento do bolsonarista Carmelo Neto:

Os governistas prontamente se posicionaram contra o discurso de Carmelo. Adail Júnior (PDT), por exemplo, destacou que o Ceará tem sido referência na imunização da população. Ele, inclusive, conclamou os petistas a fazerem defesa do governador Camilo Santana diante as críticas feitas pelo opositor.

O vereador Léo Couto (PSB) foi mais direto e questionou as reais intenções de Carmelo Neto em suas falas, pois na opinião do pessebista, o parlamentar de oposição é pré-candidato a deputado federal em 2022 e estaria utilizando a tribuna da Casa apenas com o intuito de viabilizar sua pretensa candidatura.

“Não gosto dessa polarização. Esse tensionamento é muito ruim para a população. Estão usando a tribuna como palanque para a campanha. O Carmelo deve ser candidato e esta usando o plenário como palanque, ainda disse Bolsonaro 2022. Não é o momento. As pessoas estão morrendo de fome, as pessoas perderam o emprego”, apontou.

Veja trecho do discurso do governista Léo Couto:

Outro que levou o tema Eleições 2022 para a tribuna na manhã desta quarta-feira (16) foi o vereador José Freire (PSD). O parlamentar criticou a atuação do presidente Bolsonaro no combate à pandemia e reclamou de deputados federais que não estariam discutindo o aumento da inflação no País. Freire disse que não votaria em Bolsonaro em 2022 e conclamou seus pares que forem candidatos a debater o assunto caso sejam eleitos.