Dr. Silvana faz parte da base de apoio do governador Camilo Santana (PT). Foto: Edson Júnior Pio/ALECE.

Na sessão plenária desta quarta-feira (02/6) da Assembleia Legislativa do Ceará a deputada Dra. Silvana (PL) criticou a atuação dos senadores na CPI da Covid instalada no Senado Federal.

Segundo a parlamentar, os acontecidos na Comissão Parlamentar de Inquérito são uma “canalhice”.

“É literalmente comandada por um machista [senador Omar Aziz (PSD/AM)], que, ontem [terça-feira (01)], de forma bárbara, tentou envergonhar a médica Nise Yamaguchi. Uma médica, cientista, foi afrontada”, esbravejou Silvana, que também é médica.

Ademais, a liberal cobrou uma ação das feministas. Segundo ela, não foi visto nenhuma ação desse grupo contra os senadores ao pôr a depoente “na parede” e sendo “desprestigiada” por seu tom de voz.

A reclamação de Silvana se deu ao apartear uma fala do deputado Soldado Noelio (PROS) sobre irregularidades no Hospital de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza.

Contextualizando

A médica Nise Yamaguchi esteve como depoente na CPI da Covid. Ela era citada como membro de um “gabinete paralelo”, que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a indicar drogas como cloroquina e hidroxicloroquina para o “tratamento precoce” do novo coronavírus (Covid-19).