Proposta de iniciativa do líder do PP, vereador Emanuel Acrízio. Foto: Miguel Martins.

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou a concessão do título de cidadão fortalezense ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido Progressistas (PP). O parlamentar do Estado do Piauí tem familiares residentes na Capital cearense. Ele é sobrinho do ex-deputado federal cearense Etevaldo Nogueira.

Atualmente faz parte da chamada “tropa de choque” da base governista do presidente Jair Bolsonaro na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

A proposta foi apresentada pelo líder do PP na Câmara Municipal, o vereador Emanuel Acrízio (PP), e subscrita por Carmelo Neto (Republicanos). O texto faz parte de uma ação para tornar o partido mais próximo das ações políticas de Fortaleza.

Nos últimos três anos, parlamentares do Progressistas conseguiram aprovar ao menos 10 títulos de cidadão para Ciro Nogueira em diferentes municípios e estados da Federação.

“Diante da ampla experiência pública e de suas inúmeras conquistas nas urnas, demonstrando claramente seu destaque no cenário municipal e nacional pela atuação exemplar na vida pública e particular, apresento esta justa homenagem ao senador cuja dedicação à vida política vem se perpetuando ao longo dos anos”, justificou Acrízio na proposta aprovada pelos vereadores da Casa Legislativa.