Declaração do presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Redes Sociais/Reprodução.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas/AL), afirmou que o crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro no primeiro trimestre é uma prova da força do povo brasileiro, da força da “economia brasileira” e da força das “instituições brasileiras“.

O PIB cresceu 1,2% no primeiro trimestre do ano, em relação ao último trimestre de 2020. Esse é o terceiro resultado positivo, depois dos recuos de 2,2% no primeiro e de 9,2% no segundo trimestres de 2020, quando a economia recuou 4,1%, afetada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com esses números, o PIB retorna ao patamar do quarto trimestre de 2019.

Lira reafirmou a importância das reformas econômicas para garantir o crescimento econômico sustentável. “Em meio a um período de tantas dificuldades e tanta dor, o Brasil mostra mais uma vez que temos de manter vivo o otimismo e continuarmos avançando nas reformas para melhorar o País e alcançar nosso lugar no futuro”, afirmou o presidente por meio de suas redes sociais.

Com informações da Câmara dos Deputados.