Welington Saboia informou que o irmão, Werbinson, morreu nesta quarta-feira (12). Foto: Reprodução/Facebook.

Tem sido comum durante as sessões extraordinárias virtuais da Câmara Municipal de Fortaleza o anúncio de amigos e familiares de vereadores que morreram vítimas da Covid-19.

Durante a plenária desta quarta-feira (12), os parlamentares lamentaram, mais uma vez, a morte de seus parentes em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O vereador Welington Saboia (PMB) avisou a seus pares que seu irmão, Werbinson Saboia, havia falecido em decorrência da doença. Outros parlamentares destacaram a morte de irmãos, cunhados e pais pelo mesmo motivo.

Na semana passada, Carlos Mesquita (PDT) fez um relato emocionado sobre o falecimento de sua irmã.

O vereador Emanuel Acrízio (PP) solicitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas recentes da doença, e destacou que recentemente também perdeu sua mãe. “Veja como a vida está difícil, uma mãe perdendo um filho para essa doença terrível”, lamentou.

O presidente da Mesa Diretora, Antônio Henrique (PDT), afirmou que estava acompanhando o caso do irmão de Sabóia e destacou o momento complicado pelo qual passam muitos cidadãos fortalezenses.

Lúcio Bruno (PDT) também teve casos de mortes na família e lamentou que, mais uma vez, o assunto tenha sido pauta de discussão, principalmente, por falta de vacinas suficientes para a população do País. “Infelizmente, estamos novamente falando de uma vida que se vai por causa da falta de vacina”, disse.

“Vemos a inversão da ordem cronológica. Um filho velando seus pais é natural, não o contrário. Isso é um absurdo”, pontuou Luciano Girão (PSD).

O vereador PPCell (PSD) lembrou que na semana passada, um cunhado seu morreu em decorrência da Covid-19. “Era mais que um irmão para mim e deixou três filhos pequenos. Minha irmã está sofrendo demais. O que o Welington Saboia está sofrendo hoje, quase 500 mil brasileiros também estão”, disse.

Inspetor Alberto (PROS) relatou que um casal de amigos também faleceu em decorrência da doença e defendeu que as pessoas estejam precavidas contra a Covid-19, se protegendo o máximo possível.

Tia Francisca (PL) lembrou a morte do marido e de uma irmã. “Perdemos muitas pessoas importantes. É um momento muito difícil, mas apesar da dor, Deus sempre nos dá motivos para sonhar, viver e sorrir”, declarou.