O vereador usou as redes sociais para pedir ajuda aos presidentes de clubes de futebol. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Assinado pelo vereador Danilo Lopes (Podemos), o Projeto de Indicação 296/2021 autoriza o Poder Público de Fortaleza a implantar um novo gramado e realizar obras estruturais no Estádio Presidente Vargas, localizado no bairro Benfica.

Durante a gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), nos meses de abril a setembro do ano passado, o Estádio serviu como hospital de campanha para pacientes acometidos com o novo coronavírus (Covid-19).

Nas reformas a serem feitas, a dimensão oficial do campo deverá ser mantida (105m x 68 m). O vereador também comenta que Roberto Cláudio prometeu, após o fechamento dos hospitais de campanha, obras de requalificação do Estádio Presidente Vargas, com verbas já destinadas para tal e gramado “Padrão Fifa”.

Danilo lembra que outra praça de esportes, a Arena Castelão, vem sendo utilizada em alta frequência, sediando partidas de futebol. Com isso, o seu gramado está desgastado.

Ademais, neste ano de 2021, a Arena sofreu dois incêndios e prejudicou sua estrutura física. “Quero uma recuperação breve do gramado do PV para realização de jogos”, frisou o edil.