Revelação feita durante sessão plenária desta quarta-feira (12). Foto: Reprodução/Youtube

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza, Guilherme Sampaio, anunciou durante sessão extraordinária virtual, na manhã desta quarta-feira (12), que não será mais candidato a vereador.

De olho em uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará em 2022, o petista está em seu quinto mandato como parlamentar da Capital. Ele não falou se disputaria outro cargo.

Sampaio fez a revelação quando se posicionava a respeito da vereadora Tia Francisca (PL). “Como estou aqui no último mandato na Câmara Municipal, não sou mais candidato a vereador, estou fazendo expressar todos meus sentimentos, não deixar nada guardado”, disse, elogiando a atuação da vereadora, após manifestações de vários outros colegas sobre a atuação da Tia Francisca.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), surpreso, como demonstraram ficar vários outros vereadores, disse esperar que este seja, sim, o último mandato de Guilherme como vereador, desejando que o colega vá para outra Casa Legislativa. “Desejo que ele vá em 2022 para outra Casa Legislativa. Mas caso não vá, não acredito que ele vai deixar esse Parlamento. O parlamento estadual, municipal ou federal precisa de você. Desejo sucesso. Não espero que vossa excelência esteja deixando a política parlamentar”, afirmou.

O petista se candidatou a deputado estadual em 2018, recebendo pouco mais de 22 mil votos e ficando na suplência da coligação. No pleito passado ele trabalhava para ser candidato a prefeito de Fortaleza, sendo atropelado pela postulação da deputada federal Luizianne Lins (PT).