Carlos Mesquita disse que não está legislando em causa própria, pois já foi vacinado. Foto: Reprodução/Youtube.

O vereador Carlos Mesquita (PDT) afirmou, durante sessão extraordinária virtual, na manhã desta quinta-feira (27), que apresentará projeto colocando os funcionários da Câmara Municipal de Fortaleza entre o grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar relatou que chegou a incluir seus pares como prioridade, mas retirou do texto da proposta após ser orientado por seus assessores.

“Eu até tinha incluído os vereadores, mas um grupo me disse que iriam dizer que os políticos estavam legislando em causa própria. Então eu resolvi tirar os vereadores”, disse o pedetista.

De acordo com Mesquita, funcionários da Casa Legislativa estariam morrendo, se infectando e levando o vírus para seus familiares por falta de vacina.

“Vamos proteger nossos funcionários da Câmara Municipal. Todos que trabalhamos nesta Casa, trabalhamos diariamente pelo povo de Fortaleza. A gente trabalha todo dia. Eles merecem nosso respeito e espero que esse projeto seja apreciado com consciência, como foram de outras tantas categorias”, disse.

Recentemente, uma irmã do vereador Carlos Mesquita morreu vítima da Covid-19, e desde então ele tem aproveitado o momento de uso de falas para fazer críticas à gestão da pandemia pelo Governo Bolsonaro. Em discussão recente com Sargento Reginauro (PROS), o pedetista chegou a chamar a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de “assassinos”.

“Vou apresentar esse projeto sem medo de ser taxado disso ou daquilo outro, mesmo porque não estou legislando em causa própria porque já estou vacinado” – (Carlos Mesquita)