Proposta Welington de Saboia foi encaminhada para análise das comissões. Foto: Reprodução/Facebook.

Está tramitando na Câmara Municipal de Fortaleza, projeto de Lei do vereador Welington Saboia (PMB), que institui o selo “Empresa Amiga da Mulher”, a ser conferido a empresas que contribuem com ações e projetos de promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher.

De acordo com a proposta, para recebimento da honraria, os estabelecimentos terão que atender a uma série de requisitos.

Um deles é a apresentação de carta de compromisso constando planejamento de ações, projetos e programas que visem a promoção e defesa dos direitos da mulher, além de divulgar ações afirmativas e informativas sobre temas voltados ao direito da mulher.

Também fará parte de tais requisitos a adoção de políticas que fomentem a valorização da mulher no trabalho e sociedade.

O selo Empresa Amiga da Mulher terá validade de dois anos, podendo ser renovado por igual período, mediante requerimento, desde que sejam atendidos os requisitos estabelecidos. De acordo com o autor da matéria, as mulheres enfrentam diversas dificuldades no ambiente de trabalho e que a próxima revolução econômica será enriquecida com a incorporação delas no quadro diretivo das empresas.