Para o senador Tasso Jereissati, é importante uma coalizão de partidos mais ao centro, diminuindo o número de candidaturas. Foto: Reprodução/TV Assembleia.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) admitiu a possibilidade de apoiar Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial do ano que vem, desde que o pedetista fosse consenso entre partidos mais ao centro e, assim, reduzisse o número de candidatos na disputa eleitoral.

Em entrevista à TV Assembleia do Ceará, o senador, cotado como presidenciável dentro do próprio partido, ressaltou a importância da união entre candidatos que estão mais ao centro no espectro ideológico, em oposição à polarização existente no País. Ele disse que está aberto ao diálogo para a construção de uma candidatura desprendida de projetos pessoais.

CPI

Em relação à CPI da Covid, da qual é membro, Tasso disse ser uma das mais importantes da história do País. O senador fez críticas contundentes ao governo federal. “Às vezes a gente percebe que o presidente Bolsonaro tem uma boa convivência com a morte. Isso alguns psiquiatras até explicam. Como o presidente desprezou e despreza até hoje a gravidade da pandemia, ele não tem sentido de urgência nenhuma, então, as coisas estão sendo deixadas para lá”, pontuou.

O ex-governador do Ceará disse ainda que a ideia de imunidade de rebanho não é a melhor estratégia para o combate à pandemia. “Não há uma credibilidade da política econômica desse governo. Vou mais longe, não só da política econômica, da política em geral que inclui aí a pandemia”, acrescentou.