A matéria será votada em discussão única. Foto: Reprodução/Youtube.

Depois de duas semanas de tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de Lei  Complementar que concede subsídio ao serviço de transporte público da Capital cearense, enfim, entra na pauta de votação da Casa, nesta quarta-feira (26).

A Assembleia Legislativa do Ceará já aprovou na semana passada matéria que versava sobre a parte que cabe ao Governo do Estado para concessão de R$ 32 milhões até o final do ano para evitar aumento na tarifa de ônibus do Município.

Câmara de Fortaleza ainda não aprovou projeto que evitará aumento da passagem de ônibus em 2021

Conforme o Blog do Edison Silva mostrou na segunda-feira (24), desde que a matéria havia entrado em discussão na comissão mista de Constituição e Orçamento, vereadores solicitaram vista, o que fez com que o projeto de autoria do prefeito Sarto, demorasse a ser incluído na pauta de votação.

A principal reclamação dos parlamentares dizia respeito aos pareceres contrários às 19 emendas sugeridas ao texto original da matéria.

O projeto foi encaminhado pelo prefeito Sarto à Câmara Municipal no dia 11 de maio, em regime de urgência, e deve ser votado na sessão extraordinária virtual desta quarta-feira (26), em discussão única. A proposta autoriza a concessão de subsídio para os custos adicionais do serviço de transporte público de Fortaleza, no valor total de R$ 32 milhões.

Além dos recursos municipais, a medida contará com repasses do Governo do Estado, visando evitar o aumento do preço das passagens de ônibus de Fortaleza. O último reajuste da tarifa do transporte público no Município ocorreu em janeiro de 2019, ainda na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio.