O PPA 2022-2025 deve ser entregue à Câmara Municipal em agosto, conforme determinação constitucional. Imagem: Divulgação.

A Prefeitura de Fortaleza estará recebendo, através da plataforma Fortaleza Participa, sugestões dos cidadãos que desejam fazer parte das discussões sobre o Plano Plurianual da cidade. A ferramenta estará disponível até este domingo (09), quando qualquer fortalezense poderá apresentar propostas de melhoria de algum setor do Município.

Após o cadastro de demandas enviadas pela população, que segue até às 23h59min de domingo (09), a Prefeitura iniciará uma análise das propostas entre os dias 10 e 16 de maio.

Essas sugestões serão novamente colocadas na plataforma e entre os dias 17 e 23 de maio, a população poderá votar naquelas elencadas e eleger as prioridades nos territórios da Capital.

Com o objetivo de divulgar a plataforma, as 12 Secretarias Executivas Regionais, em parceria com a Coordenadoria de Participação Social (CPS), realizaram Fóruns Territoriais ainda no mês de abril. Todas as reuniões ocorreram de forma virtual.

O Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 deve ser entregue à Câmara Municipal em agosto, conforme determinação constitucional.

O PPA é o instrumento legal base para o planejamento do Município em médio prazo, fazendo um recorte do que prevê o Plano Fortaleza 2040, de longo prazo, numa costura com o Plano de Governo em exercício.

Os orçamentos anuais também partem deste documento. A etapa da participação social é premissa legal para elaboração da proposta e mobiliza diferentes órgãos e instâncias que promovem a interlocução do Município com a população e a sociedade civil.