Larissa Gaspar pediu providência à Mesa Diretora. Foto: Reprodução/YouTube/CMFor.

Durante a sessão extraordinária virtual desta quarta-feira (19) na Câmara Municipal de Fortaleza, a vereadora Larissa Gaspar (PT) reclamou de proposições repetidas que são lidas durante o expediente da Casa. Ela disse que está ocorrendo matérias “idênticas” entrarem na pauta.

Uma das matérias lidas no expediente desta quarta-feira – o Projeto de Lei 288/2021, do vereador Ronaldo Martins (Republicanos), segundo Larissa, é similar a uma proposta de sua autoria, o Projeto de Lei 369/2019.

“O ideal seria ser retirado de pauta ou, no mínimo, tramitar em apêndice. Inclusive, ele [Ronaldo] é o relator desta matéria na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ)”, lembrou a petista.

O presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT), sugeriu que o presidente da CCJ, Lúcio Bruno (PDT), fizesse um estudo das duas matérias e definisse o que poderá ser feito com os projetos.

Uma outra matéria proposta pela vereadora, ainda no passado, foi apresentada através de novo projeto de iniciativa do vereador licenciado Raimundo Filho (PDT).

Outro vereador que também reclamou sobre matérias repetidas foi Jorge Pinheiro (PSDB). Após a leitura do projeto de Indicação 488/2021, assinado pela vereadora Tia Francisca (PL), que institui o “Programa Cesta do Bebê” em Fortaleza, foi lembrado pelo tucano de uma matéria similar, apresentado por ele, o projeto de Indicação 534/2018, sugerindo a criação do “Programa Caixa Maternidade”.

Escute a fala da vereadora Larissa Gaspar sobre o assunto: