Na semana passada, Lula se encontrou com o ex-senador Eunício Oliveira. O deputado Guimarães estava presente. Foto: Reprodução/Instagram.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o governador do Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), ainda neste mês de maio, conforme informou o jornal Diário de Pernambuco. Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará também querem incluir o Estado na rota de incursões do petista nas próximas semanas.

Questionado sobre a possibilidade de vinda de Lula ao Ceará, o vice-presidente nacional do partido, o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), afirmou que nada ainda está marcado, mas acrescentou que “pode ser”, a depender das tratativas feitas nos próximos dias. O ex-presidente quer visitar esses estados sem agenda prévia, para tentar evitar possíveis aglomerações.

Na semana passada, Lula encerrou uma série de encontros com políticos em Brasília. “Voltando de Brasília. Até a próxima”, disse ele nas redes sociais. O primeiro encontro do petista foi com o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ). Ele também se reuniu com o presidente do PSD, Gilberto Kassab; com o ex-presidente José Sarney (MDB), com o ex-presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e com o ex-senador Eunício Oliveira, do MDB do Ceará.

Lula informou que a viagem foi importante para “restabelecer as conversações com as forças políticas do País”. “Conversei com vários partidos políticos e o assunto principal era a questão da vacina com urgência para todo mundo, era o auxílio emergencial de R$ 600 para que as pessoas tenham direito de voltar a comer, o crédito emergencial para salvar pequenas empresas desse país e a política de investimento para poder gerar emprego”, afirmou.